- Garantia
- Encaminhamento do material
- Orçamento, Aprovação e Execução dos Serviços
- Retirada
- Alterações
1. Garantia
1.1 – Abrangência e Prazo de Garantia:
A GMSI garante os serviços e produtos de sua fabricação contra defeitos de material e mão de obra, desde que tais equipamentos sejam utilizados de acordo com as condições de uso e de operação especificadas na respectiva documentação. O equipamento a ser reparado em garantia deve ser enviado à GMSI acompanhado da Nota Fiscal de compra. A garantia fornecida é de balcão, ou seja, as despesas de transporte não são cobertas.
Esta Garantia é válida enquanto durar o período de comodato do equipamento, desde que todas as condições contratuais sejam cumpridas, contado a partir da data da aquisição do equipamento, conforme a Nota Fiscal correspondente.
Todos os acessórios, componentes e módulos substituídos em garantia tornar-se-ão propriedade da GMSI.
A GMSI se compromete a disponibilizar atualizações de software e firmware destinadas à correção de vulnerabilidades de segurança e ao aperfeiçoamento contínuo do equipamento, garantindo sua conformidade com os padrões técnicos e normativos aplicáveis.
1.2 – Condições da Garantia
A GMSI não será, em nenhuma hipótese, responsável por qualquer acessório que não seja de seu fornecimento, bem como não será responsável pelo funcionamento dos equipamentos quando utilizados em condições indevidas.
1.3 – Itens não cobertos pela GARANTIA
Não estão cobertos:
- Defeitos ou danos resultantes de reparo, desmonte, testes, instalação, alteração ou qualquer tipo de modificação realizada por pessoas ou assistência técnicas não autorizadas pela GMSI;
- Defeitos ou danos causados pelo derramamento de alimentos, líquidos ou quaisquer substâncias inadequadas;
- Arranhões, fissuras, trincas ou qualquer outro dano causado às superfícies e peças externas dos aparelhos;
- Defeitos ou danos causados por queda do aparelho, negligência, acidentes e/ou descarga elétrica.
1.4 – GARANTIA LIMITADA
A responsabilidade integral da GMSI será o reparo ou substituição do equipamento sujeito aos Termos da Garantia Limitada, e à devolução dos mesmos à GMSI. Esta Garantia Limitada ficará prejudicada e não gerará efeitos se o defeito do equipamento for resultado de acidente, utilização abusiva ou inadequada.
GARANTIA ÚNICA: As garantias acima são as únicas, quer expressas, quer implícitas. Ficam excluídas, inclusive, exemplificativamente, quaisquer garantias implícitas de comercialização e adequação para determinada aplicação, com relação ao equipamento, software e seus manuais.
LIMITAÇÃO DE RESPONSABILIDADE (DANOS INDIRETOS): Em nenhuma hipótese a GMSI será responsável por quaisquer outros danos (incluindo, mas não limitados, a lucros cessantes, interrupção de negócios, perda de informação e outros prejuízos pecuniários) decorrentes do uso, ou da impossibilidade de usar este produto.
Quando o equipamento der entrada na GMSI para diagnóstico/manutenção será aberta uma Ordem de Serviço (OS), contendo os dados do cliente, a descrição do equipamento (inclusive a relação de acessórios), o número da Nota Fiscal de entrada e, se possível, uma descrição sumária do problema.
3. Orçamento, Aprovação e Execução dos ServiçosApós o recebimento do equipamento e a geração da Ordem de Serviço (OS), o equipamento será encaminhado ao Departamento de Manutenção, que realizará um diagnóstico técnico detalhado (incluindo identificação de defeitos, estimativa de prazos e necessidade de troca ou manutenção).
No caso de equipamentos fornecidos em regime de comodato, eventuais manutenções corretivas e substituições, quando necessárias, serão realizadas sem custos para o cliente, desde que os defeitos apresentados não sejam decorrentes de uso indevido, negligência, mau uso ou qualquer violação das condições contratuais estabelecidas.
Se identificado mau uso ou outros fatores que descaracterizem a garantia, a GMSI entrará em contato com o cliente para tratar das condições específicas de manutenção ou devolução do equipamento.
Os defeitos relatados pelo cliente podem não corresponder ao diagnóstico técnico realizado pela manutenção. Nesse caso, o cliente será informado do defeito real constatado, sendo providenciados os reparos ou substituições de acordo com as condições previamente acordadas no contrato de comodato.
4. RetiradaO equipamento poderá ser retirado por terceiros desde que esteja com a respectiva Ordem de Serviço ou com autorização expressa do cliente.
No ato da retirada, o cliente deverá verificar o estado de conservação do equipamento bem como conferir a lista de acessórios descriminados na Ordem de Serviço. Não serão aceitas reclamações posteriores à retirada, seja por falta de acessórios ou por avarias mecânicas de qualquer natureza.
Para equipamentos a serem enviados por SEDEX, com custo avaliado antecipadamente, o cliente deverá fornecer o CEP de destino. A GMSI não se responsabiliza por extravios ocorridos a partir da coleta da transportadora, razão pela qual aconselha que seja contratado um seguro de transporte.
Obs: Ao deixar ou enviar o equipamento para a GMSI, o cliente declara conhecer e aceitar os termos e condições aqui expressos.
5. AlteraçõesO presente instrumento poderá ser alterado unilateralmente pela GMSI a seu único e exclusivo critério, o qual terá plena validade e eficácia em relação aos Clientes de forma imediata, assim que publicado e comunicado aos Clientes.
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